Dono deixa portão aberto, pitbull foge e ataca menino de quatro anos

Criança sofreu um corte na cabeça pelo qual foi exposto parte do crânio

Foto: Ilustração/Pixabay

Um cachorro da raça pitbull fugiu de casa ao encontrar o portão aberto, no fim da tarde desse domingo (5), e atacou um menino de quatro anos, deixando-o com graves ferimentos na cabeça e orelha.

O caso aconteceu no Residencial Alice Novack, em Cuiabá, por volta das 16h40. A Polícia Militar foi acionada pelo pai do menino.

Quando a equipe chegou ao local, o pai contou que o cachorro de seu vizinho, de 23 anos, escapou e atacou seu filho na rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado e encaminhado a criança para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, o dono do cão teria saído com seu veículo e deixado o portão apenas encostado, sem tranca, o que facilitou a saída do cachorro.

Outro vizinho precisou auxiliar no salvamento menino, retirando a criança do cachorro, já bastante ferida. Quando o ataque aconteceu, o portão da casa do dono do cão encontrava-se parcialmente aberto.

Segundo relatos dos vizinhos, essa não foi a primeira vez que o mesmo cão foge e faz um ataque na rua. Recentemente, ele teria matado outro cachorro da vizinhança.

Enquanto os policiais conversavam com o pai da vítima, o dono do cachorro chegou em casa e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registrar a ocorrência. O nome dele consta no boletim como suspeito.

A equipe militar foi até o Pronto Socorro para saber o estado de saúde do menino ferido. A médica que o atendeu informou que ele está com lesões no couro cabeludo, chegando a ter exposição da calota craniana, e lesões na orelha esquerda.

O pequeno ficou internado no hospital sob cuidados médicos. O caso foi registrado como “ocorrências atípicas, de natureza diversa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Fiz por amor”, diz chef que tratou o câncer do marido através dos alimentos
Próximo artigoInscrições para o Enem começam hoje; saiba como participar