Cidades

Dono de concessionária de luxo é preso acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em uma pousada na região turística de Manso

2 minutos de leitura
Dono de concessionária de luxo é preso acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Foto: Polícia Federal

O dono da concessionária Classe A, de carros de luxo, localizada na Avenida Fernando Corrêa, no Bairro Pico do Amor, em Cuiabá, foi preso na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal, durante a operação Status.

A operação, segundo a Polícia Federal, tem o objetivo de “combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, descapitalizar o crime organizado, combater a cooperação internacional para o crime e efetuar a prisão de lideranças”.

Estão sendo sequestrados mais de R$ 230 milhões de suposto patrimônio do tráfico de drogas no Brasil e no Paraguai.

Um vídeo mostra parte da ação da Polícia Federal na concessionária. Veja:

A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em uma pousada na região turística de Manso, onde foram encontrados uma lancha, jet skis e quadriciclos.

No Brasil estão sendo sequestrados e apreendidos 42 imóveis, duas fazendas, 75 veículos, embarcações e aeronaves, cujos valores somados atingem R$ 80 milhões em patrimônio adquirido pelos líderes da Organização Criminosa.

Em Mato Grosso estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá, dois mandados de busca e apreensão em duas fazendas em Barra do Garças e dois mandados de busca e apreensão em Primavera do Leste.

Operação Status

O suposto esquema criminoso investigado tinha como ponto principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras.

A estrutura, especializada na lavagem de grandes volumes de valores ilícitos, também contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes