A Propósito

Domínio na Baixada Cuiabana

Agora presidente do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, prefeito Emanuel Pinheiro quer retorno do agronegócio para a região

1 minuto de leitura
Domínio na Baixada Cuiabana
(Foto: Reprodução/Luiz Prefeitura de Cuiabá)

A disputa entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro pode expandir para a Baixada Cuiabana. Pinheiro foi eleito nesta sexta-feira (15) presidente do Consórcio Vale do Rio Cuiabá, com discurso de retorno do agronegócio aos municípios. 

Ele disse que nas últimas décadas Cuiabá e demais cidades da região abriram mão do desenvolvimento para que serviços e independência administrativa chegassem ao interior de Mato Grosso. 

“Assim como a mãe abre a mão de seus projetos para priorizar os filhos, Cuiabá abriu mão do desenvolvimento para que os municípios no interior crescessem, incluindo os do agronegócio. E qual é o retorno?”, disse. 

Pinheiro fez todo seu discurso no mesmo tom de “revalorização” da Baixada Cuiabana, com a participação do maior segmento econômico. Acontece que a visão é quase oposta ao planejamento do governo estadual. 

Ao lançar seu plano de obras, no fim do ano passado, Mauro Mendes apresentou um nicho de financiamento para a Baixada para a criação de alternativas de atividades econômicas que não passem pelo agro, setor que ele disse ver como consolidado no interior. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes