Política

Domingos Garcia e Enelinda Scalla vão representar PT a governo e Senado

Professores foram nomes escolhidos por delegados no Encontro de Tática Eleitoral, que antecipa nas convenções partidárias

1 minuto de leitura
Domingos Garcia e Enelinda Scalla vão representar PT a governo e Senado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O PT (Partidos dos Trabalhadores) aprovou nesse domingo (29) os nomes indicados para o governo de Mato Grosso e para o Senado nas eleições 2022. Vão concorrer à escolha pela federação o professor Domingos Garcia e a professora Enelinda Scalla, respectivamente.  

A decisão ocorreu no Encontro de Tática Eleitoral do partido, reunião que antecipa a coligação partidária, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 20 de julho e 5 de agosto. 

Conforme a assessoria do partido, o encontrou reuniu 138 delegados virtualmente na manhã de ontem. Domingo Garcia recebeu 95 votos para encabeçar a disputa ao governo e Enelinda Scalla, 72 votos ao Senado. 

A cúpula do PT derrotou o grupo do deputado estadual Lúdio Cabral. Na semana passada, ele convocou coletiva de imprensa para apresentar seu irmão James Cabral como nome ao Senado e o professor Reginaldo Araújo ao governo. Eles receberam, na sequência, 24 e 18 votos. 

Agora, os nomes escolhidos vão ser apresentados em evento da federação com PV e PCdoB. PT e PV vivem desavença em torno dos candidatos que vão representá-los. Os petistas querem um nome que tenha o perfil do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. 

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, anunciou, na quinta-feira (26) que desistiu de tentar articular sua pré-candidatura ao governo por “traição” de petistas liberados por Lúdio Cabral que não compareceriam a forúm eleitoral. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes