Domingo cultural tem apresentações de Siriri em Várzea Grande

A exposição “AMFMT – Cultura e Tradição: Dança, Canto, Versos, Cores e Sabores” tem entrada gratuita

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A exposição “AMFMT – Cultura e Tradição: Dança, Canto, Versos, Cores e Sabores”, montada no Várzea Grande shopping, está movimentando o cenário cultural do município, com a realização de oficinas de dança, culinária e artesanato.

O espaço está reunindo diversas manifestações artísticas, culturais e folclórica do Estado. E nesse domingo, dia 19 de setembro, a partir das 18h, acontecem apresentações de Siriri e Lambadão, com a participação do grupo Estrela Guia AMFMT, alunos da Escola parceira, EMEB Joaquim da Cruz Coelho, ACAMIS Associação Caminhando para Mais um Sonho e o grupo de Lambadão AMFMT.

A exposição montada no 2º piso do VG Shopping é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT), Associação Social Civíl Abaiuc (ASCA) e VG Shopping, e pode ser visitada até o mês de outubro.

Os interessados podem participar de oficinas de Siriri Mirim, Siriri Juvenil, Rasqueado, Lambadão, Dança Afro, Dança do Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT, Cururu/Reza Cantada, Dança do Ventre, Dança de Salão, curso de Culinária Regional e curso para a aprendizagem do modo de fazer Viola de Cocho.

A exposição “AMFMT – Cultura e Tradição: Dança, Canto, Versos, Cores e Sabores” tem entrada gratuita e pode ser visitada no horário de funcionamento do Shopping.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais
Próximo artigoDamares inaugura casa para atender de “cigana a indígena” em Cuiabá