Dom Aquino recebe nova edição do programa Mutirão da Limpeza

Trabalhos estão programados para o período das 7h às 11h

Foto: Luiz Alves

O bairro Dom Aquino, situado na região Leste da Capital, foi o escolhido pela Prefeitura de Cuiabá para receber o programa “Mutirão da Limpeza”, que acontece neste sábado (17). Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, a ação de limpeza levará mais de 250 servidores, que prestarão diversos serviços de zeladoria, ajudando a melhorar o visual da localidade e a qualidade de vida daqueles que residem no bairro.

Os trabalhos estão programados para ocorrerem no período das 7h às 11h e contarão com serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. A medida, planejada pelo Município para ser executada de forma contínua, contemplará os moradores da região também com as atividades de plantio de mudas nativas e um verdadeiro pente-fino na coleta de lixo domiciliar.

Durante o Mutirão da Limpeza, os servidores realizarão ainda a eliminação de bolsões de lixo. Para a execução desse serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – pasta responsável pela coordenação das ações de zeladoria na cidade – disponibilizará caminhões e outros maquinários necessários para a execução da operação. Dessa forma, a meta é efetuar a limpeza total de todas as áreas identificadas e dar a destinação correta aos resíduos retirados.

Os moradores também terão a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do “Cata-treco”. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam lançados irregularmente em locais inapropriados. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço

Assunto: Realização do programa “Mutirão da Limpeza”

Local: Dom Aquino

Horário: 7h às 11h

Data: 17 de novembro, sábado

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTF homologa delação de ex-secretário de Educação e audiência é marcada para 2019
Próximo artigoFalso policial é preso em bar de música sertaneja