Dois suspeitos morrem em confronto com a Rotam após assalto em Cuiabá

Ambos usavam tornozeleira eletrônica, mas a de um estava desligada e a do outro estava rompida; terceiro suspeito fugiu

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Dois suspeitos de 25 e 31 anos morreram nessa segunda-feira (10) em confronto com o Batalhão Rotam após supostamente cometerem um assalto a uma residência no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O grupo que entrou na casa era composto por três pessoas e todos estavam armados. A Polícia Militar foi acionada logo após o crime com a informação de que eles haviam levado dois celulares, R$ 150 e um carregador portátil. As vítimas também informaram as vestes dos suspeitos.

Rapidamente, os acusados foram localizados em uma região de mata e equipes da Rotam foram enviadas para o local, próxima a uma ponte interditada do Bairro Santa Rosa 2.

A Equipe Rotam 19 entrou na mata e viu os três suspeitos. Segundo o boletim de ocorrência, todos apontaram armas para os policiais e um deles atirou e saiu correndo pela mata, não sendo mais visto.

Os policiais reagiram também atirando e dois suspeitos foram atingidos. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe apenas pôde constatar o óbito dos suspeitos.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

Com cada um dos alvejados foi encontrada um revólver, que foram apreendidos. Por fotografia, a vítima reconheceu os suspeitos mortos. Com um deles foi encontrado um celular e um carregador portátil que possivelmente são os roubados da vítima.

Os dois mortos foram identificados como Helivelton Lucas Vieira, 25 anos, e Evando da Mota Oliveira, 31 anos. Ambos usavam tornozeleira eletrônica, mas a de Helivelton estava desligada e a de Evando havia sido rompida.

O caso foi registrado como roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio doloso, promover ou constituir organização criminosa e morte por intervenção de agente do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia de MT deflagra operação contra organização especializada em roubo de defensivos agrícolas
Próximo artigoGCCO deflagra operação para combater crimes de furto e roubo de defensivos agrícolas