Idosos caem no golpe do carro quebrado e perdem quase R$ 8 mil

Ambas as vítimas acreditaram que familiares estavam necessitando de ajuda financeira para chegar até nas suas casas realizando diversos depósitos bancários

Um senhor de 62 anos, morador do bairro Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá), caiu no já famoso “golpe do carro quebrado”, na tarde dessa segunda-feira (11). A vítima relatou no boletim de ocorrência que estava em sua residência quando recebeu a ligação de um suposto amigo.

O suspeito dizia que havia quebrado o carro próximo à Americana do Norte (Distrito de Tabaporã, 656 km de Cuiabá) e precisava de mil reais para sair daquela situação. O idoso, de boa-fé, transferiu o dinheiro no mesmo momento e só mais tarde percebeu que se tratava de um golpe.

A vítima ainda conseguiu falar com o estelionatário, que o ameaçou de não devolver o dinheiro caso ele prestasse queixa à polícia.

Ainda na tarde desta segunda-feira, no bairro Novo Estado, também em Sinop, outra senhora registrou boletim de ocorrência denunciando ter caído no mesmo golpe. Em relato, ela conta que o suspeito se identificou como seu tio, que estava a caminho de Sinop, porém seu carro havia quebrado no caminho.

O estelionatário chegou a solicitar três empréstimos, que totalizaram R$ 6,9 mil. A senhora, comovida com a situação do suposto tio, fez as transferências e somente depois percebeu que se tratava de um golpe.

Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDia mundial do Doador de Sangue será comemorado pelo MT Hemocentro em 13 de junho
Próximo artigoRicco & Léo será atração musical da Festa de São Benedito no dia 30 de junho