Crônicas Policiais

Dois ladrões morrem em confronto com a PM após roubo em MT

Terceiro acusado abaixou a arma, se rendeu e foi preso

2 minutos de leitura
Dois ladrões morrem em confronto com a PM após roubo em MT
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Dois homens, cujas identidades não foram reveladas, morreram nessa quarta-feira (4) em um confronto com a Polícia Militar após assaltarem uma residência, no centro de Diamantino (180 km de Cuiabá).

Uma equipe da PM estava em rondas na região do “Novo Diamantino” quando foi informada via rádio que estava acontecendo um roubo a uma casa na região central do “Velho Diamantino”. A denúncia apontava que os ladrões haviam chegado à casa com duas armas e saíram levando mais três.

Os militares estavam a caminho do local quando foram informados que os ladrões já haviam saído da casa e haviam levado uma camionete S10 preta.

Logo depois da informação, a camionete roubada passou pelos policiais na Rodovia Senador Roberto Campos, próximo ao Posto 10, e a equipe deu início a uma perseguição.

Os policiais deram ordem para que os acusados parassem, com sinais sonoros e luminosos, mas eles seguiram em fuga. Em meio a isso, um dos acusados, que estava no banco de carona no carro roubado, atirou contra a viatura, mas não acertou.

Em reação, os policiais também passaram a atirar. Outra viatura foi acionada para dar reforço.

A perseguição passou por diversas ruas da cidade, inclusive por uma feira municipal com muitas crianças, onde os acusados quase atropelaram os pedestres.

Eles também passaram por viaturas e uma equipe policial atingiu os pneus do carro roubado. Ainda assim, eles seguiram a fuga até perderem o controle, baterem em duas motocicletas e, na sequência, em um muro.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais que os estavam seguindo desceram da viatura para fazer a prisão, mas dois acusados desceram da camionete com as armas nas mãos e apontaram para os militares, que reagiram atirando.

Um terceiro suspeito, que estava no banco de trás do carro, deixou a arma embaixo do banco, se entregou e foi preso.

Os policiais prestaram socorro aos suspeitos feridos e os levaram para um Pronto Atendimento, mas eles não resistiram e morreram na unidade médica.

Com eles foram encontradas cinco armas de fogo, sendo três revólveres e duas espingardas, 20 munições intactas e quatro deflagradas, e um bloqueador de sinal, que estava ligado, impedindo o sinal de telefone e de rádio em torno da camionete.

Todos os itens roubados – camionete, jóias, celulares, entre outros – foram recuperados. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado, roubo a residência e cárcere privado.

(Foto: PMMT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes