Documentos do Detran-MT podem ser protocolados por e-mail

Medida visa evitar a aglomeração de pessoas e vale apenas para os municípios que estiverem com o atendimento presencial suspenso

(Foto: Divulgação)

Como forma de evitar o deslocamento das pessoas neste momento do avanço da covid-19 no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está recebendo via e-mail documentos de cidadãos e credenciados que precisam ser protocolados.

“O Detran-MT vem realizando esforços para atender os cidadãos neste momento atípico em que vivemos, com o avanço da pandemia do novo coronavírus. E essa é uma opção que a autarquia disponibilizou ao usuário para evitar o deslocamento desnecessário até a sede”, destacou o presidente do órgão, Gustavo Vasconcelos.

O gerente de Protocolo do Detran-MT, Yan Tayllor Camargo Motta, reforça que a medida é de caráter temporário para evitar a aglomeração de pessoas e vale apenas para documentos de competência das unidades citadas abaixo e para os municípios que estiverem com o atendimento presencial suspenso temporariamente.

“Para as unidades do Detran no interior que permanecem atendendo ao público, o envio do protocolo deve ser feito pelas respectivas unidades”, observou o gerente, se referindo às unidades que se encontram nos municípios com a classificação de risco baixo e moderado de contágio da covid-19, e que permanecem com atendimento ao público com agendamento prévio.

Poderão ser enviados por e-mail os serviços de protocolo dos seguintes setores:

Coordenadoria de Credenciamento ([email protected]);

Advocacia Geral do Detran ([email protected]  e [email protected]);

Gerência de Controle e Formação de Condutores ([email protected]);

Coordenadoria de Renavam ([email protected]);

Gerência de Infração e Defesa de Autuação ([email protected]);

JARI ([email protected]);

Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN ([email protected]);

Gerência de Leilão ([email protected]).

Os respectivos setores irão analisar os processos recebidos por e-mail e a conformidade deles, atestando a sua regularidade e encaminhando posteriormente o número de protocolo para o cidadão no mesmo e-mail que recebeu os documentos.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCréditos pessoais de até R$100.000 oferecidos pela Caixa Econômica Federal
Próximo artigoPazuello: “O senhor não vai atender lobistas e esquemas? Não!”