Do batom ao delineador: uso de máscara faz mercado das maquiagens mudar

Nas lojas, a procura é maior por produtor que destaquem os olhos e, na indústria, novas tecnologias começam a surgir

(Foto: Freepik)

O uso obrigatório de máscaras – para evitar o contágio pelo novo coronavírus – tem mudado o consumo também no segmento da beleza. Desde que elas passaram a ser acessório permanente, cobrindo boca e nariz, o foco da maquiagem mudou: os olhos são os novos queridinhos no mundo da beleza.

Não por menos, tem aumentado a procura por itens que deixam o olhar ainda mais poderoso.

De acordo com o Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens, a busca por técnicas e tutoriais de delineados para os olhos aumentou cerca de 300% após o início da pandemia.

Com a reabertura do comércio e dos shoppings centers, empresários do ramo de cosméticos também percebem elevação na procura de produtos para os olhos e sobrancelhas. Lojas de maquiagens que operam no Pantanal Shopping comprovam o crescimento nas vendas.

Na loja Quem Disse Berenice?, a gerente Eliane Santana afirma que, antes da pandemia, a participação das maquiagens para olhos variava de 29% a 32% das vendas e que agora, o share passou para 40%.

“Com o aumento na procura veio também a variedade de produtos. A indústria tem lançado produtos novos, mais resistentes, à prova d’água”.

(Foto: Freepik)

Ela comenta que além das maquiagens, produtos destinados aos cuidados com a pele estão tendo muita saída. “Com mais tempo em casa, as mulheres passaram a se cuidar mais”, ressalta ao citar produtos para limpeza, hidratação, cuidados essenciais e antissinais.

Quem também observou aumento nas vendas foi a loja O Boticário. O maquiador da franquia, Cristiano Guilherme, que atua há oito anos na empresa, diz que ao longo de todos esses anos nunca presenciou procura tão elevada por maquiagens para olhos.

“A boca sempre foi a preferida, mas agora, com a pandemia, o comportamento de consumo das mulheres mudou. A venda de batons continua, com novas tecnologias como ácido hialurônico e fator de proteção solar, mas o que está vendendo mesmo são corretivos, máscaras, lápis e sombras”, ela afirma, contando que as clientes estão comprando maquiagens também como forma de reagir positivamente a esse momento. “Elas querem deixar seus dias mais bonitos, mais leves”.

Dicas

Cristiano Guilherme dá algumas dicas valiosas para fazer dos olhos o protagonista da maquiagem. Segundo ele, o look monocromático é uma tendência e pode ser aplicado também à maquiagem.

“Você pode combinar a cor da sombra com a cor da máscara facial, ou com uma peça da roupa, sapato e outros acessórios que vai acertar em cheio”.

Ele complementa que, nesta temporada de uso de máscara, as mulheres devem investir na make, tanto nas mais simples com sombra leve, máscara para cílios e lápis, quanto nas mais elaboradas, com uma sombra mais escura esfumada, mais camadas de máscara nos cílios, e delineador. “E não esqueça do corretivo para disfarçar a tristeza, as olheiras e o cansaço”.

Cuidados especiais

Justamente por conta da pandemia, experimentar maquiagens ficou mais complexo. Na loja Quem Disse Berenice?, a gerente Eliane conta que estão sendo usados pincéis descartáveis para boca e cílios, e a higienização dos produtos ficou rigorosa.

“A cliente é quem faz a aplicação, para que não tenhamos contato. Ela nem pega na embalagem da base, por exemplo. Fazemos a demonstração na pele dela de diferentes produtos como base, corretivo, pó, batom, blush, brilho labial, hidratante para rosto, aplicando no pincel ou esponja que ela segura, com toda segurança”.

Promoções

Para quem quer investir no olhar e aproveitar para adquirir também outros produtos de maquiagem, a Quem Disse Berenice?, está com promoções durante todo o mês de outubro. Nos combos perfeitos da loja, os clientes têm a vantagem de levar dois produtos com desconto especial.

Até o dia 9, o combo promocional será de batom + máscara de cílios selecionados, com 20% de desconto. Entre os dias 10 e 21 de outubro, o batom + lápis de olho estarão com valor promocional, de R$ 69,80 por R$ 49,90. Já entre os dias 22 de outubro e 2 de novembro, as clientes que fizerem a compra de dois batons terão 20% de desconto.

Além dos combos perfeitos, clientes que levarem qualquer embalagem de base antiga de qualquer marca, entre os dias 2 e 14 de outubro, receberão 30% de desconto na compra de uma nova base e dos dias 22 a 31, a loja estará com diversos produtos com até 40% de desconto.

O Boticário também terá promoções em outubro. As clientes terão 30% de desconto em todas as paletas de sombra, 20% de desconto em todos os produtos para sobrancelhas e 30% de desconto em todos os batons da linha Make B.

Outras marcas presentes no Pantanal Shopping oferecem itens que podem deixar o olhar mais poderoso. Entre elas estão Make em Make, Mahogany, Mil Make Up e Solução Cosméticos. Todas seguem com rigor os protocolos de biossegurança no atendimento ao cliente.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSanto Amaro: conheça a história do primeiro enfermeiro negro de MT
Próximo artigoPátio vê ação política e pede investigação contra promotora de Justiça