Disque-Coronavírus

Secretaria de Saúde abriu canal de telefone gratuito para tirar dúvida sobre o quadro do contágio em MT

A Secretaria de Saúde (SES) abriu uma linha telefônica para a população tirar dúvida sobre o quadro do coronavírus e a covid-19. A ligação é gratuita e ficará disponível diariamente, a partir de hoje (31), das 7h às 19h, pelo número 0800 647 1223.  

Conforme a SES, as consultas serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do coronavírus em Mato Grosso. 

“Essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus. Dessa forma, nós também conseguimos combater as “fake news” praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população”, pontua o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

Além do canal da SES, está disponível o aplicativo “Coronavírus – SUS”, do Ministério da Saúde, que dispõe de dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.  

O app está disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInep publica editais do Enem 2020
Próximo artigoMédico denuncia desinformação e diz que quarentena horizontal é uma farsa