A Propósito

Disque coronavírus

Unimed Cuiabá cria linha telefônica para pacientes leves não irem ao pronto atendimento

1 minuto de leitura
Disque coronavírus
(Foto: Divulgação)

Entre as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus, a Unimed Cuiabá criou uma linha telefônica específica para atender pacientes que apresentem os sintomas da doença, mas não na versão mais grave.

Pelo número 0800 772 3772, quem tem o plano de saúde pode receber orientações de profissionais capacitados sobre quais medidas adotar em cada caso.

A orientação da empresa é que os clientes evitem procurar o Pronto Atendimento se apresentarem apenas os sintomas leves. Isso evita aglomerações e exposição desnecessárias.

A exemplo de tantas outras instituições, a Unimed Cuiabá também paralisou as atividades em alguns setores. Exemplo disso é o Núcleo de Medicina Preventiva “Viver Bem”, que tinha como público alvo principalmente idosos, que estão no grupo de risco.

Sobre a realização do exame que atesta a infecção pelo coronavírus, a Unimed Cuiabá informou que só realiza o teste em pacientes com casos considerados suspeitos. A medida segue orientação da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes