Mato Grosso

Médicos tentam retirar documentos do Jardim Cuiabá e PM é chamada – veja vídeo

2 minutos de leitura
Médicos tentam retirar documentos do Jardim Cuiabá e PM é chamada – veja vídeo

Pessoas ligadas à diretoria do Hospital Jardim Cuiabá se envolveram em uma confusão na manhã desta quinta-feira (19) ao tentar retirar documentos a unidade hospitalar em uma caminhonete. O grupo que administra o hospital atualmente sofreu uma derrota na Justiça e deve deixar a direção do Jardim Cuiabá até a data de hoje.

O presidente da unidade, Arilson Arruda, estaria envolvido na tentativa de retirar os documentos do local. A empresa Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda ganhou o direito de assumir a administração do hospital, que está arrendado ao grupo dos médicos Arilson Arruda e Fares Hamed Abouzeid Fares.

Em vídeos registrados por populares, é possível ver uma caminhonete com várias caixas supostamente de documentos. Em fotos enviadas por internautas, caixas de medicamentos também são retiradas da unidade. Uma médica, identificada como Sandra Maria Georgeto, chega a sentar em cima das caixas na tentativa de barrar a retirada do material por Arilson, que aparece de camisa branca. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão.

https://youtu.be/XY_-ollOkM8

O caso

No início do mês a direção atual chegou a anunciar o fechamento da unidade, mas um grupo de 12 médicos sócios majoritários e proprietários da estrutura hospitalar emitiu uma nota afirmando que irão assumir a gestão e que o hospital não seria fechado.

O contrato de arrendamento com a atual gestora do hospital, que já durava 15 anos, foi rescindido por ordem judicial. Com isso, a atual administração precisa deixar o cargo até hoje (19 de abril).

“A Justiça Estadual, com base nos fartos elementos de prova constantes dos autos do processo, entendeu que a disposição patrimonial praticada pela atual gestão, sem a devida autorização da referida sociedade médica, colocaria em risco a prestação dos serviços em favor da sociedade mato-grossense”, consta na nota dos donos do empreendimento.

Porém, segundo o grupo de médicos, ao contrário do que foi divulgado em nota pela atual gestão do hospital, a rescisão não deverá ameaçar em nada o atendimento dos mais de 6 mil pacientes do Jardim Cuiabá, tampouco atingirá aos funcionários.

O grupo disse ter plenas condições de reassumir a gestão da unidade hospitalar, inclusive tendo os documentos para o funcionamento.

“O compromisso da nova gestão é o de manter integralmente a estrutura do hospital com todos os equipamentos atualmente existentes e preservar a relação com os fornecedores. Logo, não haverá risco de interrupção dos serviços de saúde ofertados à população”, afirmaram.

Os donos da estrutura repudiaram a nota da atual administração do Hospital Jardim Cuiabá, dizendo que eles, inconformados com a decisão da Justiça, estão tentando “deturpar de forma pública e irresponsável a realidade dos fatos, causando uma desordem social”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes