Disputa ao Senado em Mato Grosso tem 11 candidatos; veja a lista completa

As eleições deste ano têm duas cadeiras disponíveis para senador

Mato Grosso tem 11 candidatos ao Senado disputando os votos dos 2,3 milhões de eleitores aptos a participar das eleições de 7 de outubro. Com duas vagas disponíveis, os pretensos senadores estão divididos em seis grupos distintos.

O grupo encabeçado pelo candidato à reeleição ao Governo do Estado, Pedro Taques (PSDB), entra na corrida pelas cadeiras no Senado com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a juíza aposentada Selma Arruda (PSL).

Já a coligação “Pra mudar Mato Grosso”, que dá sustentação à candidatura de Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás, tem como candidatos o ex-senador Jayme Campos (DEM) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Tendo como candidato ao Governo o senador Wellington Fagundes (PR), a coligação “A força da união” lançou para a disputa de senador o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia (PCdoB).

O Psol, que concorre ao Executivo Estadual com Moisés Franz, conta com Procurador Mauro e o servidor público Gilberto Lopes Filho na briga pelo Senado.

A coligação “Redefinindo Mato Grosso”, que lançou o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal Arthur Nogueira ao Governo, tem na disputa para senador o advogado Sebastião Carlos Gomes de Carvalho (Rede) e o servidor público aposentado Aladir Leite Albuquerque (PPL).

O partido Novo busca uma cadeira no Senado com o advogado Waldir Caldas Rodrigues. O Novo, assim como Psol, disputa as eleições sem composição com outras legendas. Este, por sua vez, não lançou nem apoia uma candidatura ao Palácio Paiaguás.

Entenda a disputa

Cada Estado tem três cadeiras disponíveis no Senado, cujo mandato é de oito anos. Numa eleição geral são eleitos dois senadores e, no pleito seguinte, apenas um. Quando duas cadeiras estão disponíveis no pleito, os eleitores votam em dois senadores distintos.

Confira a lista completa dos candidatos e suplentes:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInquilino é expulso de quitinete por bagunça, ameaça o proprietário e acaba sendo suspeito de roubo
Próximo artigoRosa Weber espera manifestação da PGR para decidir sobre aborto

O LIVRE ADS