Variedades

Disney pretende comprar porção da Hulu que pertence à Warner

1 minuto de leitura
Disney pretende comprar porção da Hulu que pertence à Warner

A Disney não está mantendo qualquer discrição em sua voracidade em monopolizar o mercado de entretenimento – o que certamente é algo perigoso e nada saudável para o fomento artístico e a busca de melhores produtos para conquistar diversos nichos de consumidores.

Com a inevitável fusão gigantesca com a 21st Century Fox, a Disney se tornará dona de uma quantidade massiva de produtos de entretenimento, jornalismo, televisão e afins.

Um desses produtos justamente é a Hulu, principal rival da Netflix no mercado de streaming. A Disney já é dona de 30% das ações da companhia e, depois da fusão, será dona de 60%, tornando-se a sócia majoritária com total controle sobre conteúdo e programação.

Porém, não satisfeita, a empresa ainda deve comprar a fatia de 10% da Hulu que pertence ao estúdios Warner. Por enquanto, a Warner está receptiva na negociação.

Caso a compra ocorra, somente a NBCUniversal ainda terá parcela da Hulu. A Disney tentou comprá-la também, mas todas as ofertas foram recusadas.

Atente ao fato de que o serviço de streaming próprio da Disney, o Disney+, já chegará neste ano no mercado. A Hulu será a casa de marcas voltadas ao mercado adulto que fogem da proposta familiar do serviço original da companhia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes