Diretoria da Unimed do Brasil se reúne com governador Mauro Mendes

No encontro, os assuntos principais foram a saúde e o combate ao coronavírus

(Foto: Divulgação)

O presidente da Unimed Cuiabá e diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, se reuniu com o governador do Estado Mauro Mendes nesta terça-feira (15.03), no Palácio Paiaguás. O ponto chave do encontro foi a apresentação da Diretoria da Unimed do Brasil na pessoa do Presidente Omar Abujamra Junior e do superintendente o Dr Jeber Juabre Junior.

Assuntos referentes à representatividade do Sistema Unimed, no Brasil, e em especial no Estado de Mato Grosso, foram as pautas da reunião.

Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior afirmou que mesmo no período conturbado dos últimos dois anos, o Sistema Unimed, considerado o maior sistema cooperativista de saúde suplementar do mundo e consequentemente, do Brasil – com 342 cooperativas, 118 mil médicos cooperados, 2.045 hospitais credenciados, 135 hospitais próprios e 18 milhões de beneficiários – cumpriu seu papel social e estratégico, dentro do cenário nacional, no enfrentamento da maior crise sanitária do mundo.

“É um prestígio muito grande estar neste encontro. A Unimed Cuiabá, que é uma das maiores operadoras de saúde do sistema Unimed e a maior do estado de Mato Grosso, mais uma vez se tornou referência e foi um braço importante para vencer os desafios impostos pela pandemia”, enfatizou dr. Rubens.

Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, elogiou a atual gestão da singular cuiabana. “Temos a Unimed Cuiabá como exemplo para o Sistema Unimed, pelo porte, pela competência, pelos recursos e pelo sucesso. Fico satisfeito em ver o relacionamento da Unimed Cuiabá com o governador do Estado. Acreditamos que é assim que o Sistema Unimed deve crescer, inserido na comunidade, inserido no município, como vimos aqui.”

Também presente na reunião desta terça-feira, o CEO da Unimed Cuiabá Eroaldo Oliveira pontuou as paridades entre o governo do Estado e a Cooperativa. “Existem similaridades entre as atribuições de uma grande operadora e do governo do Estado no enfrentamento à pandemia. E a boa relação de todos e e a intercooperação de ambos reflete no sucesso do combate a um momento tão conflitante”, afirmou.

Participaram do encontro os diretores da Unimed Cuiabá, Dra. Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma e Dr. Marcondes Costa Marques. Membros do Conselho de Administração, os médicos Waldyr de Paula Liberato Júnior, João Bosco de Almeida Duarte e Maria Regina Vieira, a assessora jurídica da Cooperativa Jaqueline Proença Larréa, também estiveram presentes. Assim como os secretários estaduais Alberto Machado, Basílio Bezerra e Rogério Gallo.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTCE autoriza homologação final do concurso público da segurança em MT
Próximo artigoPapa Francisco consagrará Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março