Diretor revela quais filmes precisam ser vistos antes de Vingadores: Ultimato

São menos filmes do que você imagina

(Foto: Reprodução/O Livre)

Falta muito pouco para a estreia de Vingadores: Ultimato que chega aos cinemas brasileiros no dia 25 desse mês. Entretanto, como o filme é a culminação de todo um Universo Cinematográfico, espectadores que não acompanham os filmes que são lançados anualmente desde 2008 podem ficar bastante perdidos caso encarem o desafio de ver o filme sem conhecimento prévio.

Como existem 21 filmes já lançados, é fácil ficar perdido caso queira participar desse evento cinematográfico proporcionado pela Marvel. Porém, para facilitar sua vida, o diretor Anthony Russo indicou quais filmes são necessários assistir para compreender os eventos de Vingadores: Ultimato. 

“É uma ótima pergunta, e digo que trabalhamos duro para termos certeza de que a história funciona até para pessoas que nunca assistiram nada, porque sentimos que isso é muito importante. Acho que você vê filme depois de filme e a audiência continua a crescer para esses filmes. Então o que isso nos diz é que há pessoas que estão vendo esses filmes sem terem visto os anteriores. Então é importante dialogarmos com uma audiência que talvez esteja vendo essas histórias pela primeira vez. Dito isso, certamente há uma história interconectada sendo contada.”, disse o diretor ao Fandango.

” Eu diria, certamente, Guerra Civil e Guerra Infinita são provavelmente os maiores pontapés iniciais para esse filme, no sentido de que a Guerra Civil gerou a situação na qual vemos os Vingadores divididos.”, finaliza.

Dessa forma, é recomendável ver Vingadores: Guerra Infinita Capitão América: Guerra Civil, embora Guardiões da Galáxia tenha uma boa parcela de importância dentro do universo da Marvel nos cinemas.

Vingadores: Ultimato trará o embate final entre os heróis contra o tirânico Thanos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCapitã Marvel em tamanho real é construída com 17 mil peças de LEGO
Próximo artigoProcuradora Ana Cristina Bardusco é oficializada coordenadora do Gaeco