Diretor confirma que Doutor Sono continua O Iluminado, de Kubrick

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro

Doutor Sono é a continuação direta de O Iluminado, escrito por Stephen King em 1977. Desde a adaptação nos cinemas, em 1980, por Stanley Kubrick, os fãs aguardavam para que a história de Danny Torrance continuasse.

Apesar de ter sido lançado em 2013, demorou bons anos para que a Warner encontrasse o tom e o diretor certo para assumir o projeto da adaptação cinematográfica do livro.

Agora, com o filme em final de produção, o diretor Mike Flanagan afirma que Doutor Sono é a continuação direta e oficial de O Iluminado, filme de Kubrick.

“É uma adaptação do romance Doutor Sono, que é a continuação de Stephen King para O Iluminado. Mas ele também existe no mesmo universo cinematográfico que Kubrick estabeleceu em sua adaptação de O Iluminado. E reconciliar essas três fontes que são bem diferentes foi bem desafiador e empolgante, criativamente”, afirmou Flanagan em entrevista ao Comic Book.

Doutor Sono mostra Danny Torrance levando o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Confira o trailer do filme:

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS