A Marvel anda bastante cautelosa com o marketing de Vingadores: Ultimato. Geralmente, o estúdio solta bastante material promocional de seus filmes, mas por conta da expectativa altíssima que ronda o filme, muitas informações ainda são mantidas em segredo.
Já com dois trailers lançados e alguns cartazes caprichados, é bem improvável que o filme ganhe mais materiais até sua estreia no dia 25 de abril.
O motivo da cautela da Marvel em relação a Vingadores: Ultimato está justamente no fato do filme inteiro estar repleto de spoilers. Em entrevista ao Box Office Mojo, o diretor Joe Russo confirmou a situação da narrativa da obra:
“Eu acho que esse tem mais spoilers do que todos os outros. Nós estamos na cultura em que todos querem saber sobre tudo imediatamente e está cada vez pior. O mundo está conectado pelas redes sociais e a informação viaja em segundos. Se você está seguindo essa narrativa por 10 anos, você vai querer se proteger. É melhor ir limpo. Eu encorajo as pessoas a irem no primeiro final de semana de estreia porque eu tenho certeza que tudo logo estará na internet no momento que o filme for estreado.”
Sem dúvida alguma, depois de tantos anos acompanhando a ascensão desse Universo Cinematográfico sem precedentes, é uma experiência prazerosa descobrir muitos dos eventos do filme somente na sala do cinema.