Dicas de decoração natalina

Foto: Pinterest/Reprodução

Após um ano que ficará marcado em nossas mentes, mais do que cores e decorações, o foco das festas natalinas com certeza será a celebração familiar, e para que seja um momento ainda mais especial é interessante deixar o ambiente agradável e acolhedor.

As cores transmitem significados que provocam sensações, e estimulam emoções, então quando pensamos em Natal, logo nos vem à mente a combinação tradicional de vermelho e verde, com detalhes em dourado ou branco, algo já atrelado a nossa cultura, pois além de serem as roupas tradicionais do velho Noel, são cores que simbolizam vitalidade, conquista, luz e generosidade.

Apesar destas simbologias terem grande influência na escolha das decorações das festas natalinas, podemos observar que atualmente a cartela de cores deste período de festividade vem sendo expandida a cada ano, trazendo aspectos mais modernos com os tons de rosê e nude, por exemplo.

Foto: Pinterest/Reprodução

As festividades dessa época permitem que a criatividade ganhe asas, dando a chance de mostrar nosso estilo através de cores e elementos decorativos que vão desde os arranjos das mesas, até as luzinhas espalhadas pela casa.

Foto: Pinterest/Reprodução

Um dos elementos mais tradicionais nas casas brasileiras é a famosa árvore de Natal, adorno que facilmente se adapta ao estilo e tamanho de cada casa. Se for uma data que remeta mais a tradição para você, aposte nos pinheiros grandes, enfeitados com luzes brancas e muitas bolas coloridas, ou então opte por um estilo mais clássico, com ornamentos que harmonizam com a paleta de cores dourada e prata.

Foto: Pinterest/Reprodução
Foto: Pinterest/Reprodução

Se você for do time de pessoas preferem algo mais moderno, mas sem perder um pouco da tradição, uma boa dica são as árvores monocromáticas, que podem ser brancas, deixando a decoração mais clean, ou ainda rosa, azul, roxo…

O mais incrível dos pinheiros natalinos é que a única regra é que você utilize de toda sua criatividade, o importante é deixar seu ambiente confortável e com seu estilo, vale até mesmo fazer sua própria árvore. E, a árvore é a grande estrela do Natal, mas nem por isso você precisa investir toda sua decoração apenas nela. Guirlandas também são um bom componente para esta época do ano, assim como arranjos natalinos dispostos em alguns móveis pela casa.

Foto: Pinterest/Reprodução

Já para a ceia, você pode pensar em mesas postas, utilizando elementos como velas e enfeites, podendo ser dispostos de diversas formas. Na linha mais clássica e simples, utilize toalhas vermelhas e pequenas velas verdes espalhadas, dentro de potes de vidros transparentes – o vermelho nas toalhas ou nos detalhes é algo que não tem erro. As frutas de época e os doces também podem ser usadas como uma forma de decoração, podendo ter uma mesa apenas para eles.

Foto: Pinterest/Reprodução

E não se esqueça: pinhas também podem fazer parte de sua decoração, bem como galhos secos, flores vermelhas e bolas de Natal. Mas não tenha arranjos demasiado grandes e que irão atrapalhar na hora de comer, tem que ser bonito e também prático!

O Natal é uma celebração que não leva tanto em conta o quanto foi investido financeiramente no ambiente, e sim o quanto de criatividade você consegue utilizar para transformar o ambiente da sua casa em um lugar mágico e aconchegante. Então, se ir a uma loja renovar seus adereços não é uma opção, sem problemas, invista em enfeites naturais feitos com galhos secos, transforme garrafas de vidro em bonecos de neve e até mesmo alces e decore as plantas maiores que você tiver em casa.

Observação: Todas as imagens utilizadas nessa matéria foram retiradas do Pinterest.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRiva é a favor do BRT
Próximo artigoApós repercussão negativa, Dória desiste de passar férias em Miami