Dias de Cinefilia: Cineclube Coxiponés exibe clássicos e contemporâneos toda quarta-feira

A sessão tem curadoria do idealizador da página Dias de Cinefilia; "Ingrid Vai para o Oeste (2017)" será exibido nesta quarta-feira (24)

Cineminha acompanhado de bom papo pode ser uma pedida para quem está com um tempinho livre nas tardes de quarta-feira. O Cineclube Coxiponés da UFMT oferta uma programação semanal recheada de filmes clássicos e independentes, das mais diversas temáticas, linguagens e nacionalidades, exibidos sempre às 14h30, com entrada gratuita.

Nesta quarta (24), é a vez de assistir “Ingrid Vai Para o Oeste (2017)“, uma divertida e ácida produção norte-americana, que se propõem a refletir sobre a construção de web-celebridades e a obsessão contemporânea pelas redes sociais.

A sessão Dias de Cinefilia tem curadoria de Gabriel Billy, 23 anos, idealizador da página do Facebook que deu nome ao ciclo. Com convite do supervisor do Coxiponés, Diego Baraldi, não foi difícil para o cinéfilo, que é aluno egresso de Radialismo da UFMT, criar a programação que se inspira – não só no nome – mas na proposta do trabalho que desenvolve nas redes sociais há 7 anos.

“Na página é onde eu abro espaço para divulgar e enaltecer produções clássicas, independentes e autorais do mundo todo. Especialmente que tenham um subtexto, uma história de produção interessante e que tragam uma certa irreverência na forma de contar, mesmo que não sejam necessariamente filmes cômicos”, explica o jovem.

Gabriel ressalta que a proposta cinéfila e cineclubista é de não só contemplar as produções, como debate-las, criando, nas sessões, um espaço de encontros e formação de públicos.

“Nem sempre o público que eu encontro é o público da página. Estar num ambiente como a UFMT, abre as portas para um público mais jovem e acadêmico, pessoas que estão interessadas em discutir, talvez, aspectos do filme que eu pessoalmente não pensaria em trazer. Isso só enriquece a discussão”, destaca.

A sessão Dias de Cinefilia já tem programação definida até junho. Confira!

24/04 – Ingrid Vai para o Oeste (2017, EUA

08/05 – Revolução em Dagenham (2010, EUA)

15/05 – Como Eliminar o seu Chefe (1980, EUA)

22/05 – Ensina-me a Viver (1971, EUA)

29/05 – O Oposto do Sexo (1998, Brasil)

05/06 – Ruth em Questão (1996, Canadá)

12/06 – Adaptação (2002, Brasil)

19/06 – Catfight (2016, EUA)

26/06 – Durval Discos (2002, Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS