Cidades

Diamantino autoriza retorno às aulas; prefeitos editam novas regras

Medidas de restrição ao convívio social foram adotadas em Ribeirão Cascalheira e Ribeirãozinho

1 minuto de leitura
Diamantino autoriza retorno às aulas; prefeitos editam novas regras
(Foto: Freepik)

O prefeito de Diamantino (181 km de Cuiabá) Manoel Loureiro Neto (MDB) liberou o retorno das atividades escolas particulares, incluindo cursos e palestras, nos formatos presenciais e remotos.

O decreto entra em vigência a partir de segunda-feira (25) e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (22).

Foi estabelecido ainda que as escolas particulares deverão elaborar um termo de responsabilidade a ser assinado pelos pais, esclarecendo os riscos de possível contaminação.

Já as aulas presenciais nas escolas públicas municipais serão retomadas de acordo com as regras que serão fixadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) no retorno das escolas estaduais.

O prefeito ainda decretou toque de recolher no período das 22h às 5h. Neste período, nenhum popular deverá circular em via pública.

Só poderão funcionar até a meia noite os restaurantes, lanchonetes, conveniências, bares, padarias e congêneres.

Idosos fora das Igrejas

Os prefeitos do interior de Mato Grosso seguem editando novas regras com o argumento de evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Em Ribeirãozinho (465 km de Cuiabá), o prefeito Ronivon Parreira das Neves (PSDB), assinou decreto que reduz o expediente até o dia 30 de junho.

Todos os órgãos funcionarão das 8h às 12h com exceção da Secretaria Municipal de Saúde e outras como Agricultura, Pecuária e Fomento, Viação e Obras, Setor de Tributos, Departamento de Água e Esgoto e Departamento de Trânsito.

Em Ribeirão Cascalheira (547 km de Cuiabá), a prefeita Luzia Brandão (Solidariedade) determinou, via decreto, a obrigatoriedade da utilização de máscaras e proibiu a venda de bebidas alcoólicas a presença de idosos com idade superior a 60 anos, entre outras medidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes