Dia dos professores: seis coisas que os alunos não sabem, mas deveriam saber

Em comemoração ao dia dos professores alguns segredinhos foram revelados

15 de outubro é o dia do professor, profissional super importante na sociedade, afinal, se dedicam diariamente levando conhecimento aos demais.

Com o objetivo de homenageá-los, O LIVRE conversou com professores do ensino fundamental, médio e superior, que contaram seis coisas que os alunos não sabem sobre os docentes – mas deveriam saber.

1 – O PROFESSOR NÃO ESQUECEU SUA PROVA EM CASA

Quando eles falam que esqueceram ou que “não deu tempo de corrigir as provas”, possivelmente estavam descansando no final de semana assim como os alunos.

2 – ELES TAMBÉM SENTEM MEDO DO DIRETOR

O sentimento de “gelinho” no coração ao ser convocado para aparecer na sala do diretor não é muito diferente do que os alunos sentem na mesma situação. Professores também recebem broncas e se sentem envergonhados com isso.

3 – ENCONTRAR SEUS ALUNOS FORA DO COLÉGIO É CONSTRANGEDOR

Eles nunca sabem como agir ao encontrar seus alunos em locais diferentes, principalmente quando são encontrados em bares. “Eu me sinto o pior exemplo de professora com uma cerveja na mão”, disse uma professora universitária.

4 – PROFESSORES TEM OLHOS NAS COSTAS

É incrível como nada consegue passar alheio. Os próprios professores riram ao concordar que mesmo de costas para a sala sabem tudo o que esta acontecendo, desde os assuntos que estão falando, até mesmo quem esta caminhando.”Parece poder de audição, o barulho da cadeira sendo arrastada e o som dos passos identifica cada um”, disse o professor de ensino médio.

5 – NADA DE ALUNOS NA SALA DOS PROFESSORES 

Falar dos queridos alunos pode ser uma excelente pauta diária entre os docentes. A partir do momento que estão unidos na sala dos docentes, eles podem desabafar e dividir com outros professores as histórias vivenciadas em cada classe.

6 – PROFESSORES TEM SIM ALUNOS FAVORITOS

Pode ter certeza que aquela sensação de birra não foi coisa da sua cabeça. O profissional é uma pessoa como qualquer outra, ao olhar uma pessoa pode sim acontecer o “ranço a primeira vista”. Porém também existem aqueles que sempre enchem o docente de orgulho.

“Eu tive uma aluna que sempre me contou tudo que estava acontecendo na vida dela, me pedia conselhos e até hoje, depois de se tornar adulta, mantemos o contato sendo grandes amigas”, disse a professora de ensino fundamental.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDoceria no Jardim Cuiabá pega fogo e fundo fica destruído
Próximo artigoÍndio bebe, espanca a companheira grávida e a abandona em estrada