As pequenas e médias empresas faturaram R$ 163 milhões com as vendas online no Dia dos Pais deste ano, 21% a mais do que em 2021. Os dados são de um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, que conta com 100 mil lojas ativas.
Os segmentos de Moda (R$ 71 milhões), Acessórios (R$ 16,5 milhões) e Saúde & Beleza (R$ 13 milhões) lideraram as vendas online em 2022 para o Dia dos Pais. O segmento de Acessórios ganhou destaque no levantamento deste ano, uma vez que cresceu 54% em relação a 2021, subindo da terceira para a segunda posição.
No total, 653 mil pedidos foram realizados durante as três semanas analisadas, com um ticket médio de R$ 250, o que indica um aumento de 11% em relação ao número de pedidos e 10% ao valor médio por cada compra online em 2021.
“As datas comemorativas aquecem o varejo e os lojistas têm a oportunidade de aumentar o faturamento via e-commerce ano após ano, uma vez que os consumidores estão cada vez mais adaptados a comprar digitalmente. O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para os lojistas online”, afirma Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Os lojistas do estado de São Paulo foram os que mais faturaram com a data, com R$ 77 milhões. Minas Gerais aparece em segundo lugar, com R$ 19 milhões, e o Rio de Janeiro em terceiro (R$ 14,6 milhões). Ceará (R$ 9 milhões) e Santa Catarina (R$ 8,3 milhões) complementam o top 5 dos Estados das pequenas e médias empresas que mais faturaram com as vendas via e-commerce.
Para o desenvolvimento do levantamento, foram consideradas as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais e as duas anteriores de 2021 e 2022.
(Da Assessoria)