Dia do Folclore terá contação de história de Alicce Oliveira em escolas municipais de Cuiabá

A atriz conduz causos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de comunidades de Cuiabá

Foto: Fred Gustavos

Há muito tempo se ouve falar nas histórias, causos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de várias comunidades de Cuiabá. De forma envolvente, brincante e com canções inspiradas nas manifestações folclórica regionais, a narradora Alicce Oliveira conduzirá uma manhã de contação de histórias, onde os participantes são convidados a realizar uma viagem neste mundo imaginário do faz de conta.

Recheada de ludicidade, a atividade marca as comemorações ao Dia do Folclore, nesta quarta-feira (22), em duas escolas municipais de Cuiabá, através do Sesc Casa do Artesão. Na narrativa de Alicce, a presença de monstros em forma de serpente, seres fantásticos e causos de pescadores são apresentados ao público como forma de preservar e valorizar a cultura local.

No período da manhã, às 9h30, será na Emeb Maria da Glória de Souza, localizada na Av. Bosque da Saúde, 146, Baú. À tarde, sera às 15h na Emeb Quintino Pereira de Freitas, localizada na Rua Padre Emilio Francisco Reiners, 247, Canjica. 

Referência no desenvolvimento de projetos de estímulo à leitura por meio da contação de histórias, Alicce Oliveira é atriz e pedagoga pela UFMT. Seus trabalhos já percorreram a capital, interior e outros Estados com participação em Projetos do SESC, SESI, em outros eventos de Feiras Literárias, Festivais, Seminários, Simpósios e Encontros de Contadores de Histórias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBanco da Amazônia projeta aplicação de R$ 200 milhões em crédito para MT
Próximo artigoLeilão Genética Senepol registra média de R$ 13 mil por animal