Dia do Circo será celebrado com apresentação no Parque das Águas

Alunos encenam o espetáculo “Palhaçada, não”, para colocar em prática o conteúdo das aulas voltadas a reprises e entradas palhacescas

Foto: Mayke Toscano

A Em Cena Escolha de Palhaços dá uma razão a mais para os frequentadores do Parque das Águas passarem por lá na próxima terça-feira (27), Dia do Circo. A partir das 20 horas, os alunos encenam o espetáculo “Palhaçada, não”, para colocar em prática o conteúdo das aulas voltadas a reprises e entradas palhacescas.

Esta edição será dedicada a duas das técnicas mais tradicionais da dramaturgia circense. As entradas são um tipo de recepção que o palhaço faz ao público, antes, muito utilizado pelos palhaços para entreter quem aguarda o início de uma apresentação circense. Já as reprises são números realizados dentro do picadeiro que já perduram por tantos anos, que algumas dessas cenas ultrapassam gerações.

Ao todo 13 alunos participam da apresentação. Eles vem se preparando há cinco meses, indo a fundo no complexo universo da palhaçaria, já que a arte exige bastante dedicação. Eles se encontram uma vez ao mês para atividades teóricas e práticas na sede da escola, no bairro Cidade Alta.

O artista aproveita para convidar aspirantes a palhaços ou artistas interessados em aprimorar seu trabalho, a participar de nova capacitação realizada pela escola, realizada paralelamente às atividades do ponto de cultura. A oficina Meu Nariz é Vermelho será ministrada no dia 16 de abril. As inscrições podem ser feitas por telefone, no (65) 99978-6162.

Já para o ponto de cultura, em breve receberá dois importantes profissionais da arte circense, Luma Freitas – com ensino de técnicas de malabares, equilibrismo e acrobacia – e Fernando Perri, da Cia La Curva, que finaliza as atividades com o curso voltado a números cômicos da palhaçaria latino-americana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFávaro declara apoio a Alckmin para presidente
Próximo artigoColetivo e multifacetado, Sarau de Segunda ocupa a Casa Cuiabana

O LIVRE ADS