Dia de Star Wars: PetCenso destaca nomes preferidos para animais de estimação

Sim! A saga mais famosa do cinema tem um dia só para ela no ano

(Foto: Shutterstock/divulgação)

O universo do filme Guerra nas Estrelas reúne personagens icônicos que conquistaram o mundo e ainda despertam o interesse do público em vários aspectos. A visão mais que criativa de seu idealizador, o cineasta George Lucas, deu vida a seres fenomenais dentro de um universo sucinto de batalhas interplanetárias, recheado de arquétipos, aventura e mistério.

Com grande popularidade e devoção, outra curiosidade relacionada ao sucesso de Star Wars (1977), é que a saga também passou a inspirar os pais e mães de pets do Brasil.

Com isso, o PetCenso 2020, lançado este ano por DogHero Petlove , elaborou um recorte especial da pesquisa, em homenagem ao Dia de Star Wars, comemorado dia 4 de maio, com os nomes mais populares de cães e gatos, que foram influenciados por essa famosa narrativa cinematográfica.

O herói da trama e personagem que se transforma em um dos mais poderosos guerreiros Jedi da galáxia, Luke Skywalker (1º lugar), é o preferido pelos fãs brasileiros para nomes de pets.

A espirituosa Leia Organa (2º lugar), princesa de Alderaan, também protagonista da trilogia original, aparece no ranking como o nome mais escolhido para as fêmeas. Ainda os personagens, pais da princesa, Anakin Skywalker (5º lugar) e Padmé Amidala (7º lugar), rainha do planeta Naboo e Senadora da República Galáctica, ocupam seu lugar no ranking como preferidos pelos tutores.

Chewie (3º lugar), apelido do personagem Chewbacca, nascido no planeta ‘Kashyyyk’, famoso wookiee e guerreiro notável, que ajuda a República a defender o planeta durante as Guerras Clônicas, está entre os mais escolhidos.

E ainda, o vilão mais temido das Galáxias, de aparência única e que desperta amor entre os fãs dessa fantasia científica, Darth Vader (6º lugar), não podia faltar na lista de nomes preferidos para os pets.

(Foto: Divulgação DogHero/Petlove)

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAção solidária leva marmitas a famílias em situação de vulnerabilidade
Próximo artigoO Governo do Estado investe em Mato Grosso por inteiro