Dia de Negócios da Pecuária será realizado nos dias 17 e 18 de outubro

Substituindo a Expoagro, o formato do evento prioriza o aspecto técnico e a realização de negócios

Da Redação

Mato Grosso recebe o 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec) entre os dias 17 e 18 de outubro, reunindo todo o setor produtivo da carne para tratar da modernização da pecuária de corte no estado. A feira será realizada no espaço de eventos Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

O Dinepec contará com espaço voltado para palestras e oficinas; exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, com ênfase na classe produtora: pecuaristas, empresários do agro e acadêmicos da área. Como era feito na Expoagro, o evento será aberto à visitação do público.

Para Celso Nogueira, pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, o objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal. “O objetivo é discutir assuntos de relevância para o produtor e que agreguem soluções ao negócio, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal”.

Como este ano não houve a realização da tradicional feira Expoagro em Cuiabá, no mês de julho, as principais entidades do setor se uniram para idealizar outro projeto que mantenha a temática da pecuária na região. Esse novo formato prioriza o aspecto técnico e oportuniza negócios e experiências sobre novos métodos de manejo.

Durante as palestras temas como assuntos jurídicos, genética vegetal, reprodução e genética, cenário econômico e avanços nas cadeias produtivas serão abordados. O evento conta com realização do Sindicato Rural de Cuiabá e da RC Agromarketing; apoio do Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nelore e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Programação técnica

A abertura será às 7h30, no dia 17. Em seguida, às 8h, haverá o painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para tratar da importância da ‘Genética animal: Por que utilizar todos os P.O.s’? No período da tarde, às 14h, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) conduzirá a palestra ‘Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, nossa força, nossa evolução’.

Já no dia 18, a partir das 8h, a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é responsável pelo painel ‘Manejo de pastagem e bem-estar animal’. No período da tarde, às 14h, o tema debatido será tecnologia e agromarketing. Nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands a partir das 16h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVazio sanitário do algodão em Mato Grosso tem início em outubro
Próximo artigoO mundo mudou, e o agronegócio está mudando, você já percebeu?