Conhecida por ser uma data que aquece o varejo brasileiro, as semanas que antecedem o Dia das Mães são marcadas pela expectativa de lojistas, este ano incrementada pela estabilização da pandemia do coronavírus (covid-19) e da adesão às vacinas. Para os operadores do Pantanal Shopping, a positividade foi correspondida.
De acordo com relatório de vendas, as vendas tiveram aumento de 46% no período em relação ao ano passado, e 17% em relação à 2019, ano pré-pandemia. Dentre os segmentos, o de vestuário foi o que registrou o maior crescimento na semana que antecedeu o Dia das Mães, com 36% de aumento nas vendas ante 2019.
Em seguida, aparece o setor de calçados, com incremento de 26%, as lojas de departamento (25%), alimentação (24%), perfumaria (20%), e joias, relógios e bijuterias (26%).
Segundo a coordenadora de marketing do Pantanal Shopping, Daniela Rossi, o resultado atende as expectativas do empreendimento, que percebe a movimentação de clientes dentro do shopping voltando a crescer.
“Em um ano considerado ‘pós-pandemia’, nossa expectativa era conseguir voltar com os números de 2019. Preparamos uma campanha compre e ganhe atrativa, com sorteio de um Chevrolet Tracker 0 km e um brinde de O Boticário”, pontua.
A coordenadora reforça que as medidas de biossegurança continuam sendo adotadas pelo shopping, como disponibilização de álcool em gel e marcação para distanciamento social nos corredores do empreendimento.
(Com informações da Assessoria)