Comportamento

Dia das Mães: 8 em cada 10 brasileiros não pretende promover encontros familiares

Os dados ainda apontam que  38,1% ficará em casa e sem receber visitas

2 minutos de leitura
Dia das Mães: 8 em cada 10 brasileiros não pretende promover encontros familiares
(Foto: Freepik)

O Dia das Mães, pela segunda vez, acontece em meio à pandemia e, neste ano, com uma bagagem ainda maior de exaustão. O distanciamento social ainda é regra, então, somente 20,7% dos brasileiros considera ir até casa da mãe ou sogra como uma opção.

Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela Hibou – empresa de monitoramento de mercado e consumo -, em parceria com a Scoregroup.

Pesando no isolamento social, 62,8% dos brasileiros acredita que a data ainda será em meio às cidades parcialmente fechadas em função da covid-19. E uma parcela ainda menor, de 4,1%, acha que lojas e restaurantes estarão abertos para um almoço de família.

Visitar ou não visitar?

Antes da pandemia, 52,9% comemorava a data na casa da mãe ou da sogra e, agora,  essa opção está nos planos de apenas 20,7% da população. Os dados ainda apontam que  38,1% ficará em casa e sem receber visitas.

Fazer uma vídeo conferência com a família é uma possibilidade interessante para 9,4%.

Antes da covid-19, 25,9% recebia a família em casa e 19,3% almoçava em restaurantes.

Pratos mais queridos

A pesquisa trouxe traz ainda um “top 10” dos pratos mais amados no Dia das Mães: churrasco, lasanha, macarronada, pudim, maionese, macarrão, feijoada, pavê, carne assada e nhoque.

Em relação à organização da comida e da cozinha, em 37,9% das famílias todo mundo ajuda um pouco, 22,5% deixam a responsabilidade com a “mãe” da família, 13,7% acredita que é tarefa de qualquer um, menos da “mãe”, 11,4% pede em restaurante e 10,6% acha que quem tem que cozinhar é o dono da casa.

Um total de 2.691 brasileiros respondeu a pesquisa de forma digital, entre 6 e 7 de abril de 2021, garantindo resultado com 1,9% de margem de erro. A pesquisa engloba níveis de renda ABCD e todas as faixas etárias, de entrevistados em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Brasília, Recife e Manaus.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes