Dezenas de pessoas lotam posto da Unimed em Cuiabá para se vacinar contra gripe

Pessoas à procura de vacina contra a gripe lotam corredor de unidade e outras estão tendo que esperar do lado de fora

Dezenas de pessoas, muitos idosos entre elas, formaram uma longa fila na manhã desta quarta-feira (1º) à espera da vacina de imunização contra a influenza na unidade da Unimed Coxipó, em Cuiabá. 

A longa fila começou a se formar logo pela manhã porque apenas um atendente estava disponível para receber os clientes. Por volta das 8h30, o corredor do setor de vacina da Unimed Coxipó estava ocupado por dezenas de pessoas. 

“Eu estou aqui fila para minha mãe, que está no carro esperando a vez dela. Apenas uma pessoa está atendendo o pessoal”, disse uma cliente ouvida pelo LIVRE. 

A cliente disse ainda que, por causa da lotação do corredor, a entrada de pessoas passou a ser controlada na porta do estabelecimento. “Muitas pessoas desistiram e já foram embora”, disse. 

A assessoria de imprensa da Unimed informou ao LIVRE, às 9 horas, que averiguava a situação, mas não negou o episódio de lentidão e acumulo de pessoas na fila. 

Por volta das 9h30, um atendente do local informou que um lote de três mil doses havia chegado e que o atendimento seria agilizado.

Campanha

A Prefeitura de Cuiabá lançou uma campanha de vacinação drive-thru para evitar a aglomeração de pessoas.

A imunização será retomada nesta quinta-feira (2) com quatro postos: Shopping Estação, Shopping Pantanal, Lagoa Encantada no bairro CPA, e na guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O atendimento começará a ser realizada às 7 horas. Neste momento, será dada preferência a pessoas consideradas no grupo de risco: idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, que deverão apresentar carteira profissional ou holerite de salário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpresário sofre infarto ao volante, capota o carro e morre
Próximo artigoPico de covid-19