Reportagem publica no jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (31) cita o suposto envolvimento do senador licenciado José Aparecido dos Santos, conhecido como Cidinho (PR-MT), com a organização criminosa que teria fraudado registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Cidinho é apontado pela Polícia Federal como suposto integrante do “núcleo político” do esquema, que resultou na deflagração da “fase ostensiva” da Operação Registro Espúrio, na última quarta-feira (30).

O “fase ostensiva” teve como alvo os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB), com buscas em seus gabinetes na Câmara.

Ao LIVRE, o senador Cidinho Santos afirmou que não há investigação sobre ele nessa operação. Cidinho disse foi apenas citado por já ter feito diversos pedidos ao Ministério do Trabalho para que fossem agilizados os registros de sindicatos de Mato Grosso, incluindo um sindicato de funcionários de condomínios e outro de pilotos da aviação agrícola.

“Esse tipo de pedido ao ministério é uma coisa normal da atividade parlamentar, não tem nada de anormal”, disse. O senador afirmou que nunca fez indicação política de funcionários do ministério, nem recebeu qualquer pedido indecoroso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes