Cidades

Detran suspende carteira de habilitação de 200 motoristas de MT

Todos foram notificados a entregar o documentou ou recorrer e quem não fizer isso pode ficar mais 20 dias impedido de dirigir

1 minuto de leitura
Detran suspende carteira de habilitação de 200 motoristas de MT
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mais de 200 motoristas foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) para apresentar recurso à Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI) ou entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todos tiveram o direito de dirigir suspenso.

O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial que circulou segunda-feira (1º).

Os motoristas notificados têm o prazo de 30 dias, contados da publicação do edital, para interpor recurso ou entregar a CNH. 

Após o cumprimento do prazo de suspensão do direito de dirigir, com realização do curso de reciclagem e aprovação em exame de reciclagem, a CNH será devolvida ao cidadão.

Durante o cumprimento da penalidade, essas pessoas estão impedidas de tentar renovar a CNH, acrescentar ou mudar de categoria, assim como transferir ou pedir uma segunda via da carteira de motorista.

Quem não apresentar recurso ou entregar a CNH ao Detran ainda pode ter acrescentado ao prazo de impedimento de dirigir mais 20 dias. 

E quem pegar o volante com a carteira suspensa estará cometendo crime, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, conforme o artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes