Detran suspende carteira de habilitação de 200 motoristas de MT

Todos foram notificados a entregar o documentou ou recorrer e quem não fizer isso pode ficar mais 20 dias impedido de dirigir

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mais de 200 motoristas foram notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) para apresentar recurso à Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI) ou entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Todos tiveram o direito de dirigir suspenso.

O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial que circulou segunda-feira (1º).

Os motoristas notificados têm o prazo de 30 dias, contados da publicação do edital, para interpor recurso ou entregar a CNH. 

Após o cumprimento do prazo de suspensão do direito de dirigir, com realização do curso de reciclagem e aprovação em exame de reciclagem, a CNH será devolvida ao cidadão.

Durante o cumprimento da penalidade, essas pessoas estão impedidas de tentar renovar a CNH, acrescentar ou mudar de categoria, assim como transferir ou pedir uma segunda via da carteira de motorista.

Quem não apresentar recurso ou entregar a CNH ao Detran ainda pode ter acrescentado ao prazo de impedimento de dirigir mais 20 dias. 

E quem pegar o volante com a carteira suspensa estará cometendo crime, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, conforme o artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF cumpre mandados contra desembargadores do TRT-RJ
Próximo artigoHomem é agredido até morrer e família recebe mensagem dizendo possível motivo