A Propósito

Detran garante legalidade

Departamento e alvo de uma ação judicial que tem como motivo as novas placas de veículos

1 minuto de leitura
Detran garante legalidade
(Foto: Fernando Miragaya/UOL)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) garantiu estrar dentro da lei no que diz respeito ao credenciamento de empresas que fabricam placas de veículos no Estado.

A autarquia foi acusada pela Associação dos Fabricantes de Placas Veiculares de Mato Grosso (Afaplacas) de descumprir regras nacionais no que diz respeito à migração para as placas com modelo do Mercosul.

Segundo o Detran-MT, a portaria questionada judicialmente pela Afaplacas foi publicada para que o mercado automobilístico de Mato Grosso não ficasse desassistido. Ela autoriza empresas já cadastradas a se adequarem – num prazo de 180 dias – e prestar o serviço.

LEIA TAMBÉM

Isso teria evitado, por exemplo, que mais de 1,1 mil primeiros emplacamentos e mais de 2,1 mil mudanças de municípios tivessem que ficar na fila, esperando que novas empresas se credenciassem para fabricar o novo tipo de placa de veículos.

Ainda de acordo com o Detran-MT, uma segunda portaria já foi publicada para credenciar novas empresas a prestarem esse tipo de serviço.

No total, 117 empresas estampam placas de veículos em Mato Grosso. Dessas, segundo o Detran, 74% estão se adequando às novas regras.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes