Cidades

Detentos iniciam motim na Mata Grande e um é baleado em ação para contê-los

O motim foi iniciado por uma rixa entre detentos

1 minuto de leitura
Detentos iniciam motim na Mata Grande e um é baleado em ação para contê-los
Foto: A Tribuna MT

Detentos da Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), deram início a um motim no início da tarde desse sábado (11). O motim ocorreu em dois raios da unidade.

Segundo a Secretaria do Estado se Segurança Pública (Sesp), o início de rebelião foi motivado por uma rixa entre alguns presos e dois recuperandos que tinham desacerto com eles.

O grupo tentou invadir a cela dos dois desafetos, o que deixou os demais detentos também alterados.

Os policiais penais, no entanto, perceberam a ação rapidamente e conseguiram agir ainda no início, impedindo que o motim se agravasse.

Conforme informações da Sesp, eles precisaram usar força gradativa para conter o motim e, durante a ação, um preso foi atingido por um tiro. Ele já recebeu atendimento médico e passa bem. Não houve nenhum outro ferido.

Por segurança, os dois presos que foram alvos do grupo, que saíram ilesos, serão transferidos para outra penitenciária do Estado. O local não foi divulgado para evitar riscos.

Para manter a ordem na Mata Grande, equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) foram enviadas de Cuiabá para Rondonópolis e estão reforçando a segurança da unidade.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes