Desvio de finalidade?

Presidente do HCan diz que a secretária de Saúde de Cuiabá admitiu ter usado dinheiro dos hospitais filantrópicos em outro setor

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente do Hospital do Câncer (HCan), Laudemir Moreira, disse que a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, admitiu que os recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) para pagar os hospitais filantrópicos foram usados em outra área. 

A declaração teria sido feita em uma reunião na quinta-feira (10) com a presença de representantes do HCan, do Hospital Geral, do Santa Helena e de uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A reunião teria sido marcada, justamente, para cobrar pagamento da prefeitura aos hospitais filantrópicos.

LEIA TAMBÉM

“Abre aspas para a secretária, ela disse: ‘Eu não vou mentir para vocês. Nós gastamos o dinheiro de vocês’. Ela admitiu publicamente que usou o recurso para finalidade diversa daquela de pagar os hospitais”, disse em coletiva nesta terça-feira (15). 

A Prefeitura de Cuiabá receberia cerca de R$ 23 milhões do FNS por mês para quitar dívidas com os hospitais filantrópicos. O repasse ocorreria na primeira semana de cada mês. 

O LIVRE pediu um posicionamento da Secretaria de Saúde de Cuiabá sobre as afirmações do presidente do HCan, mas não houve retorno até a publicação desta nota. O espaço segue aberto para manifestações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHospital de Câncer suspende atendimento por dívida de R$ 6,3 milhões da prefeitura
Próximo artigo“Coronavac não é a vacina chinesa, é brasileira”, diz diretor do Butantan