A Propósito

Desvio de finalidade?

Presidente do HCan diz que a secretária de Saúde de Cuiabá admitiu ter usado dinheiro dos hospitais filantrópicos em outro setor

1 minuto de leitura
Desvio de finalidade?
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O presidente do Hospital do Câncer (HCan), Laudemir Moreira, disse que a secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, admitiu que os recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) para pagar os hospitais filantrópicos foram usados em outra área. 

A declaração teria sido feita em uma reunião na quinta-feira (10) com a presença de representantes do HCan, do Hospital Geral, do Santa Helena e de uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A reunião teria sido marcada, justamente, para cobrar pagamento da prefeitura aos hospitais filantrópicos.

LEIA TAMBÉM

“Abre aspas para a secretária, ela disse: ‘Eu não vou mentir para vocês. Nós gastamos o dinheiro de vocês’. Ela admitiu publicamente que usou o recurso para finalidade diversa daquela de pagar os hospitais”, disse em coletiva nesta terça-feira (15). 

A Prefeitura de Cuiabá receberia cerca de R$ 23 milhões do FNS por mês para quitar dívidas com os hospitais filantrópicos. O repasse ocorreria na primeira semana de cada mês. 

O LIVRE pediu um posicionamento da Secretaria de Saúde de Cuiabá sobre as afirmações do presidente do HCan, mas não houve retorno até a publicação desta nota. O espaço segue aberto para manifestações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes