Designer de grandes marcas conta como fazer dinheiro em casa

A Covid-19 acelerou a digitalização dos negócios físicos e nos obrigou, por um período, a experimentar o home office. Muitos já estavam acostumados, só que para outros, foi um verdadeiro desafio essa nova experiência.

Após o fim do trabalho compulsório em casa, várias empresas e profissionais perceberam muitas vantagens dessa modalidade.

Para aprofundarmos nesse assunto, entrevistamos o designer Felipe Pavani, que já realizou trabalhos com grandes nomes do mercado, como: Ícaro de Carvalho, Thiago Nigro e Avenue Securities.

Só que todos esses trabalhos e muitos outros foram feitos de casa, em home office.

É possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Felipe é direto e responde que sim, mas que é necessário antes se atentar a pontos básicos.

1 – Ser consistentes com os horários, principalmente, na hora de acordar e parar de trabalhar.

2 – Ter um espaço físico preparado para o trabalho e cuidar para que o ambiente facilite a produtividade.

3 – Atenção com a vestimenta e a postura. A roupa manda uma mensagem muito clara para quem nos vê e até para nós mesmos.

Qual a vantagem do Home Office?

É importante lembrar que trabalhar em casa não é para todo mundo, depende muito do perfil pessoal e do serviço prestado. “A primeira vantagem é o silêncio. Se você é uma pessoa que precisa de concentração, como é o meu caso, o silêncio é um excelente parceiro”, ele comenta.

Porém, trabalhar sozinho pode trazer certa solidão, enquanto pode proporcionar mais concentração. É possível aprender a lidar, só que se isso é um dor muito grande, nesse caso, ele não aconselha.

Além disso, esse trabalho exige muita disciplina e organização, e algumas pessoas se sentem mais confortáveis com supervisão e ter alguém cobrando.

Um outro ponto positivo é a liberdade de tempo. Poder fazer as próprias horas, ter a liberdade de sair quando necessário, mas com a responsabilidade de estar em dia com os prazos. Poder ser produtivo e eficiente, ter a autonomia de otimizar o próprio trabalho e muitos outros.

Ao longo da entrevista o designer também fala sobre a importância do Instagram, fala do seus grandes trabalhos e motivações que o trouxeram até aqui. Acompanhe a entrevista completa no Youtube.

Para acompanhar o Felipe Pavani basta clicar aqui.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDados do 1º bimestre: apreensão de drogas na fronteira de MT aumenta 67%
Próximo artigoMais uma escola