A Propósito

Desembargador X Promotor

Marcos Machado quer indenização do ex-chefe do Gaeco Marco Aurélio

1 minuto de leitura
Desembargador X Promotor
Desembargador Marcos Machado (Fotos: Tony Ribeiro/TJMT)

Uma decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, revelou a existência de uma ação indenizatória movida por seu colega, o desembargador Marcos Machado, contra o promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro.

Na decisão do dia 18 de dezembro, Perri autorizava o outro magistrado a acessar informações e documentos anexados em uma ação contra o promotor. 

Em outubro, Marco Aurélio foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE), por suposta quebra do segredo de justiça sobre as investigações colhidas com a Operação Arqueiro.

O promotor era coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e teria vazado um diálogo entre o ex-governador Silval Barbosa e Marcos Machado.

Pela conversa, divulgada pela TVCA (afiliada da Rede Globo), entendia-se que o então governador pretendia interferir junto à Justiça em favor de sua esposa, Roseli Barbosa. Ela havia acabado de ser presa na Operação Ouro de Tolo, segunda fase da Arqueiro.

O caso aconteceu em 2015 e, por causa do vazamento, o desembargador chegou a responder uma sindicância na Corregedoria-geral de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça. Ele foi inocentado das acusações.

A ação movida pelo desembargador contra o promotor corre em segredo de Justiça, segundo seu advogado Dauto Passare.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes