Judiciário

Desembargador condenado por venda de sentenças vai para o regime semiaberto

1 minuto de leitura
Desembargador condenado por venda de sentenças vai para o regime semiaberto
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Evandro Stábile, aposentado compulsoriamente e preso desde setembro de 2018, ganhou liberdade nesta segunda-feira (20). Na última semana, a Justiça autorizou que ele cumpra pena em regime semiaberto.

Stábile estava preso no Centro de Custódia da Capital e passou por audiência admonitória nesta tarde, com o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis.

Condenado a seis anos por venda de sentenças quando estava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Stábile conseguiu direito a progressão de pena na sexta-feira (17), quando teve o pedido de remição de 16 dias de sua pena atendido. O esquema foi descoberto na Operação Asafe, que resultou no recebimento de denúncia contra 37 pessoas.

Agora, no semiaberto, o desembargador deverá cumprir com algumas medidas cautelares, como estar em sua casa no período entre 22h e 6h. Apesar da cautelar que prevê a necessidade do trabalho, por ser aposentado, ele não tem a obrigação de cumpri-la. Stábile também passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Advogado de defesa, Akio Maluf Sasaki disse à imprensa que o desembargador ainda não sabe o que fará daqui para frente. Segundo ele, sua vontade maior é ir para casa e ficar com a família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes