Descubra uma ferramenta para criar apresentações pouco conhecida no mercado

Cedo ou tarde, o bom e velho Power Point deixa de fazer sentido, e precisamos encontrar novas alternativas para surpreender aqueles que assistem a nossas apresentações ou até mesmo propostas de venda. Com isso, começamos a fazer apresentações diferentes, que respondem às tendências dos dias de hoje.

 

E essa tendência são os vídeos e apresentações em blocos sequenciais.

 

Hoje o post é dedicado a todos aqueles que desejam fazer os ouvintes e seus clientes ficarem de queixos caídos. Pensei em compartilhar com vocês essa nova maneira de fazer apresentações e vídeos para prender a atenção das pessoas.

 

Esteja você hoje apresentando para seu chefe, em uma empresa tradicional, ou seja você um profissional que trabalha por conta, fazer grandes apresentações é algo necessário e que você não poderá mais ignorar.

Qual o segredo/truque para fazer apresentações incríveis?

 

Eu tinha que fazer muitas reuniões para apresentar serviços e análises dos negócios de meus clientes, e sempre usei o Power Point. Mas me cansei de fazer sempre do mesmo modo, e o PPT nem tinha mais o efeito que eu queria nas pessoas. Elas haviam se acostumado com esse padrão no mundo dos negócios.

 

Foi então que testei uma ferramenta parecida com o movie maker online.

 

Ao descobrir esse “truque”, foi como se eu tivesse descoberto uma nova maneira de fazer apresentações e de como surpreender meus clientes e pessoas que eu tinha que impactar todos os dias. 

 

Quem via essas apresentações percebia mais valor no que eu fazia, e eu conseguia ressaltar alguns pontos importantes em minha apresentação, mais do que quando usava slides. A apresentação não era mais estática, agora era dinâmica, com trilha sonora e vídeos impactantes.

 

Agora, vou explicar como funciona na prática esse método que comecei a usar.

Apresentações chamativas e dinâmicas

 

Tudo que você precisa fazer é acessar o InVideo, e criar uma conta gratuita. Depois disso você terá acesso aos templates e modelos para fazer uma apresentação.  Você pode explorar na barra de pesquisa, o tipo de apresentação e de “ideia” que você possui para sua apresentação. 

 

Dessa forma a inteligência artificial do software vai mostrar opções e modelos para você pegar de base. Normalmente uso apresentações com formas geométricas, que possuem espaços estratégicos para a inserção de imagens e gráficos sobre meus clientes.

 

Todas as imagens e vídeos que você vai precisar estão na própria ferramenta. Faço uploads raramente, apenas para colocar logos dos clientes ou, como mencionado, colocar algum gráfico ou dados que estão em uma fonte externa ao editor de vídeo.

 

Aqui temos um exemplo de uso do editor de vídeo, que cria apresentações excelentes:

 

 

Exemplo de apresentação para mostrar uma proposta

 

Normalmente as pessoas criam apresentações para fazerem propostas aos clientes ou a mesas de executivos. Também é comum apresentações para entrevistas de emprego ou para apresentar um projeto na empresa que você trabalha atualmente.

 

Pensando em todos esses cenários, vamos dar um exemplo de como seria criar uma proposta dessas, só que em um vídeo.

 

Coloque algum termo na barra de pesquisa dos modelos e templates, algo como “presentation” ou “enterprise”. Veja um preview dos modelos que aparentam ser os melhores e mais interessantes para sua apresentação. Você pode também escolher um modelo, e se ver que não é tão bom quanto achava, voltar a página de templates e escolher outro. 

 

Depois, agora com acesso aos blocos e partes da apresentação, comece a mudar e configurar as imagens e títulos de acordo com sua proposta. Tire as principais dúvidas dos ouvintes em suas cenas, e escolha de maneira estratégica as fotos e vídeos que serão inseridos.

 

Você pode subir material seu, como filmagens e imagens, mas aconselho que use tudo que já está no editor, que permite usar bibliotecas infinitas de mídia.

 

Escolha com atenção o tipo de trilha sonora, pois querendo ou não, a música pode criar harmonia ou incômodo para quem está assistindo ao vídeo. Apenas não deixe seu vídeo sem música, pois será estranho ver uma apresentação muda e sem som algum. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá: prefeitura traça perfil das pessoas em situação de rua
Próximo artigoOperação Terra Envenenada: vereador armazenava e distribuía agrotóxico contrabandeado