Descubra a diferença entre bombom e trufa

(Foto: Reprodução/Sponchia de Pixabay)

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), 75% da população brasileira consome chocolate, sendo que 35% delas não dispensariam uma barra de chocolate ao leite (a favorita dos consumidores).

A partir de uma barra de chocolate no atacado, é possível produzir alguns doces que também são muito consumidos por brasileiros, como a trufa e o bombom.

Apesar de os dois doces serem muito parecidos, eles possuem certas diferenças, principalmente em sua confecção, pensando nisso, esse post irá explicar qual é a diferença entre o bombom e a trufa.

O que é o bombom?

O bombom que antigamente era um alimento consumido apenas pela aristocracia, e feito somente pelas mãos mais habilidosas na Europa no século XVI, atualmente pode ser consumido e feito por muitos.

Os aristocratas do século XVI não imaginariam que seria possível comprar um pacote de bombom ou fazê-los para vendas, mas afinal, o que de fato é um bombom?

O bombom é qualquer doce que seja envolvido por chocolate, não tem regras de sabores, a vantagem de um bombom é que você pode usar e abusar de sua criatividade para criar recheios exclusivos.

Eles também podem ser feitos em diversos formatos, tamanhos, por chocolates brancos, pretos e amargos, sendo assim, eles agradam aos mais diferentes gostos.

 

O que é a trufa?

A cidade francesa Chambéry se autoproclama o berço das trufas de chocolate, elas foram criadas acidentalmente por Louis DuFour no século XIX. As trufas, diferentes dos bombons são feitas com ingredientes mais consagrados.

A sua última camada pode sim ser feita com barra de chocolate derretida ou chocolate em pó, mas para um doce seja considerado trufa ele precisa ser feito com ganache — que é feito por um bom chocolate derretido e creme de leite.

A confeitaria aperfeiçoou como as trufas são feitas, adicionando os recheios que conquistam muitas pessoas.

 

Qual é o melhor para vendas?

Tanto a trufa, quanto o bombom são doces que muitas pessoas gostam, e, na verdade, muitos não veem a diferença entre eles, mesmo com a diferença na produção e ingredientes.

De qualquer forma, antes de escolher o melhor produto para a venda, você precisa considerar qual dos ingredientes cabem no seu bolso, sem dúvidas, a venda de pacote de bombom que você compra no atacado, ou a confecção deles saem mais barato.

É importante que você conheça seus clientes, e saiba precificar corretamente os doces. Considere sua mão de obra, os custos indiretos com energia e água, por exemplo, e uma parte para seu lucro.

Com planejamento, estratégia e a utilização de bons ingredientes, sem dúvidas suas vendas irão fazer sucesso!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceita PENNE COM MOLHO ALFREDO por Chef Jainne Mello
Próximo artigoMãe é denunciada por deixar filhos autistas sozinhos em casa