A Propósito

Desbloqueio de fazendas

Justiça desbloqueia patrimônio de Blairo Maggi em ação por suspeita de compra de vaga no TCE

1 minuto de leitura
Desbloqueio de fazendas
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Bruno D’Oliveira Marques, autorizou o desbloqueio de duas fazendas que pertencem ao ex-governador Blairo Maggi (PP). Ambas as propriedades estão localizadas em Cocalinho, cidade a 777km de Cuiabá.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (16), no Diário da Justiça, e foi proferida pelo magistrado nos autos de uma ação civil pública por improbidade administrativa.

A autoria partiu do Ministério Público de Mato Grosso, que acusa o ex-governador de uma suposta participação em um esquema de compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda são réus o conselheiro afastado Sérgio Ricardo, o ex-conselheiro do TCE, Alencar Soares, e o seu filho, empresário Leandro Soares, o ex-conselheiro Humberto Bosaipo, o ex-governador Silval Barbosa e o ex-deputado estadual José Riva.

A ação civil pública é desdobramento da Operação Ararath, deflagrada pelo pela Polícia Federal em 2014 para investigar um esquema de crimes contra o sistema financeiro nacional, que tinha como principal mentor o ex-secretário de Estado, Eder Moraes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes