Cidades

Desafio CrossFit: praticantes de Cuiabá “levantam” 5 toneladas em alimentos

3 minutos de leitura
Desafio CrossFit: praticantes de Cuiabá “levantam” 5 toneladas em alimentos
As 5 toneladas vão abastecer as obras sociais Mãe Zeferina (Foto: JY Fotografia)

O espírito da competição – seja contra si mesmo ou contra um adversário – é o que move os praticantes de CrossFit e faz o esporte ser um dos que mais cresce no mundo. Pensando nisso, os proprietários da CrossFit One-Man-Army (O.M.A), em Cuiabá, encontraram uma fórmula para “canalizar” essa energia em prol de uma causa maior.

Há três anos, o Challenge O.M.A – campeonato interno no box – desafia as equipes inscritas a arrecadarem o máximo possível de alimentos não perecíveis. As doações têm endereço certo: as obras sociais Mãe Zeferina, que atende famílias carentes da região de São Gonçalo Beira Rio.

Na edição deste ano, o recorde – ou PR de personal record, como os crossfiters chamam – da competição foi batido. Foram arrecadadas quase 5 toneladas de alimentos.

Sobre a Mãe Zeferina

A transferência das doações aconteceu na última quinta-feira (24). O alimento vai ajudar a manter a distribuição semanal de cestas básicas para as 60 famílias assistidas.

Também a merenda escolar das 100 crianças – com idade de 4 a 10 anos – que recebem educação básica regular (tudo credenciado pela Secretaria de Estado de Educação) na sede das obras sociais.

Na Mãe Zeferina, os assistidos ainda encontram cursos profissionalizantes, reforço escolar para jovens estudantes da rede pública de ensino, orientação psicológica e atividades de recreação.

Quem participa do projeto recebe diariamente lanche da tarde e jantar, no início da noite.

O Challenge 2019

A arrecadação de alimentos foi a prova com maior pontuação do campeonato interno da CrossFit O.M.A. Das 7 equipes inscritas foi exigido o mínimo de 100 quilos de alimentos não perecíveis.

As doações foram contabilizadas um dia antes da competição, que ocorreu no sábado (19). No dia do campeonato, os participantes – divididos em times de até 10 pessoas – foram desafiados a mostrar que estavam bem condicionados fisicamente.

Pablo de Souza, sócio do box, conta que a intenção era promover uma confraternização entre os alunos e provar que CrossFit é para todos.

Da caminhada sobre o slackline ao levantamento de peso, alunos iniciantes e os mais experientes realizaram 11 provas em que o mais importante era o espírito de equipe, para quem um compensasse a dificuldade do outro e a soma do conjunto fosse a pontuação máxima.

(Foto: JY Fotografias)

Ficou interessado?

As obras sociais Mãe Zeferina têm sede na Travessa Catalão, quadra 4, lote 14, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.

Para doações, o contato pode ser feito pelos números (65) 9.9913-9463 ou (65) 9.8115-7535. Falar com Ademar ou Eliel.

A CrossFit O.M.A pode ser encontrada no Instagram e no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes