“Desafio Bird Box”: motorista bate o carro ao tentar dirigir com os olhos vendados

Caso aconteceu nos EUA e responde à preocupação da Netflix com o desafio criado pelos fãs do filme recém-lançado pela plataforma

Foto: Layton Police Dept

A polícia norte-americana precisou fazer um apelo inusitado aos moradores de Utah (EUA) na última sexta-feira (11): não dirigir de olhos vendados. Isso porque uma jovem de 17 anos bateu o carro dirigindo pelas ruas de Layton com os olhos vendados pelo próprio gorro.

Segundo apurou a instituição e a BBC noticiou, a motorista não identificada tentou reproduzir as condições adversas “vividas” pelos personagens da trama de “Bird Box”. A jovem e o passageiro do carro não ficaram feridos na colisão com outro veículo, mas ela deve responder por direção imprudente.

O acidente é resultado do chamado “Desafio Bird Box“, inspirado no longa protagonizado por Sandra Bullock, recém-lançado pela Netflix. No contexto apocalíptico de “Bird Box”, as pessoas passam a circular vendadas para evitar contato visual com uma ameaça misteriosa que leva ao suicídio.

(Foto: Reprodução/O Livre)

O filme já é considerado recorde de visualizações na plataforma de streaming, visto por mais de 45 milhões de assinantes. A repercussão do longa e a crescente onda de desafios lançados na internet, levou não só as autoridades policiais dos EUA, mas a própria Netflix a emitir um alerta no Twitter no dia 2 de janeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS