Derrubada da máscara

Governo de Mato Grosso vai avaliar até dezembro se irá manter a exigência do uso para o início de 2022

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governo de Mato Grosso deve analisar até o fim do ano se irá ou não suspender a obrigação do uso de máscara. A derrubada do uso compulsório passará por uma avaliação da equipe de saúde.  

A máscara é a única exigência das medidas de biossegurança ainda em vigor. 

Ontem (10), o governador Mauro Mendes disse que, apesar de ser um “incômodo necessário”, os números da pandemia abrem a possibilidade de suspensão também da máscara. 

“A máscara é um incômodo que aprendemos a conviver com ele. Não há muita pressa para suspender o uso, mas acho que até o fim do ano que poderemos reavaliar isso”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Só no Brasil mesmo… Enquanto o mundo já se prepara para uma nova onda da COVID, enquanto o mundo se planeja para enfrentar a possibilidade de novas pandemias, o Brasil e os nossos governantes trabalham para fazer ao contrário. A China orienta a população para armazenar alimentos, a Rússia se une em torno da vacinação de crianças… Discutir a baixa de proteção individual é burrice. Devemos nos preocupar em orientar a população a se proteger, a se cuidar para manter a verdadeira segurança sanitária. Leiam a Bíblia e demonstrem que acreditam no Poder de Deus, mas façam a sua parte… Até parece que um Decreto salva vidas… O que salva vida é o nosso cuidado com nossa saúde… Somos um País atrasado porque não sabemos planejar políticas públicas, não sabemos fazer um serviço público de provisões. Só se pensa em politicagem e vantagem sobre as mazelas sociais… Pergunto: Alguém questionou a locação absurda de contêiner frigorífico para armazenar os mortos da COVID em Mato Grosso??? A valores absurdos pra nada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotoristas de caminhões e ônibus sem exame toxicológico pagarão multa
Próximo artigoCaptação de órgão realizada em MT proporcionará chance de vida ao paciente de Goiás