Derrota aceita!?

Líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) orientou o arquivamento do projeto de lei que anteciparia feriados em Mato Grosso

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O arquivamento do projeto de lei que anteciparia feriados em Mato Grosso foi votado com a orientação do líder deputado estadual Dilmar Dal Basco (DEM). Ele foi um dos deputados contrários à aprovação. 

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a mensagem do Executivo foi arquivada porque nenhum parlamentar via efeito necessário para o controle do contágio. 

“Tem deputado que acha necessárias medidas mais duras e tem deputado que acha que não se deve ter medida nenhuma. Para eles, a antecipação de feriado só iria causar aglomeração”, disse. 

A rejeição do projeto de lei nessa terça-feira (23) foi a primeira derrota do governador Mauro Mendes em medidas propostas para a pandemia. Russi disse não acreditar em reação do governo. 

Mas, ainda poderá vir questionamento do Ministério Público do Estado (MPE), com ordem judicial para a adoção de lockdown.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno prorroga prazo de execução dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc
Próximo artigoBolsonaro recebe hoje governadores e presidentes de outros poderes