Deputados notificam o TJ sobre votação e esperam alvará de soltura de Savi

Procuradoria-geral da Assembleia Legislativa foi ao Tribunal de Justiça notificar o presidente, Rui Ramos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Procuradoria-geral da Assembleia Legislativa vai ao Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (06) para notificar o presidente, Rui Ramos, e o desembargador José Zuquim Nogueira, do resultado da votação realizada na noite de terça-feira (5) que revogou a prisão do deputado Mauro Savi (DEM).

Os deputados aguardam que o Judiciário decida sobre a expedição do alvará de soltura, e não pretendem soltar o colega por conta própria, como fizeram com Gilmar Fabris (PSD) no ano passado.

“Evoluímos e entendemos que o caminho correto é o Poder Judiciário expedir o alvará. Não aconteceu isso com Gilmar Fabris “, disse o primeiro- secretário da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB).

O tucano votou a favor da liberdade de Savi. Ele disse que seu voto foi para manter as prerrogativas dos parlamentares. “Votei pela manutenção do Estado democrático de direito. A prisão temporária já teve sua função e ele não representa mais obstrução”, disse.

Maluf destacou que a votação de ontem não é um julgamento do processo de Savi, que foi preso na Operação Bônus (desdobramento da Bereré), que investiga um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Não votei pela inocência e sim pelo direito de ele responder em liberdade, estando na Assembleia e usando o mandato que foi eleito pelo povo. Eu não quis ser juiz. Quem pratica juízo de valor, se ele é culpado ou inocente, é o Poder Judiciário”, afirmou.

Atualizada às 13h

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que a Procuradoria-geral da casa irá notificar o Poder Judiciário na tarde desta quarta-feira.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores
Próximo artigoAlunos do Cena Onze encenam “O Mundo de Clarice” neste sábado

O LIVRE ADS