Mato Grosso

Deputados liberam 100% de torcida nos estádios de MT a partir de janeiro

Público maior já está autorizado este mês, com limite de 50% da capacidade das arquibancadas; em novembro, o percentual sobe para 75%

2 minutos de leitura
Deputados liberam 100% de torcida nos estádios de MT a partir de janeiro
(Foto: Christiano Antonucci - SECOM/MT)

Pouco mais de um mês depois de liberar o retorno gradual da torcida aos estádios em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa aprovou um novo projeto de lei que suspende qualquer limite de presença de público nas arquibancadas. 

Com 23 votos a favor e um contra, foi aprovada na manhã desta quarta-feira (6) a autorização para 100% da ocupação, a partir de janeiro de 2022. 

O maior percentual de torcedores já começa a valer neste mês, quando o limite ficará a 50% da capacidade total. Em novembro, a liberação será ampliada para 75% e 100% a partir de janeiro de 2022.  

Desde o início da pandemia, a primeira experiência com torcida em estádio em Mato Grosso aconteceu na semana passada, no jogo entre o Cuiabá e o América-MG, na Arena Pantanal, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A presença dos torcedores ficou limitada a 35% da capacidade do estádio. 

Requisitos 

O projeto de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) permite a entrada até de quem não tomou a vacina contra a covid-19. Neste caso, a pessoa terá que apresentar resultado negativo do teste salivar para a covid-19, feito a no máximo 48 horas antes do evento, ou teste antígeno realizado 24 horas antes.  

Para aqueles que receberam apenas a primeira dose da vacina, será necessário apresentar teste com antígeno até 24 horas antes da partida e o exame PCR em até 48 horas. 

Também será autorizada a entrada daqueles que estão devidamente vacinados com a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jamssen, essa última de dose única. 

O uso de máscara será obrigatório para todos em todos os setores dos estádios.  

Celeridade 

Wilson Santos apresentou a proposta na semana passada e recebeu a co-autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), e também do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). 

Hoje, o plenário aprovou a nova regra em regime de urgência urgentíssima, o que permitiu a aprovação definitiva do projeto. Agora, o texto vai à sanção do governador Mauro Mendes (DEM). 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes