Brasil

Deputados do PT pedem homenagem ao ditador venezuelano Nicolás Maduro

De acordo com os parlamentares, o venezuelano merece a gratidão do governo Brasileiro por ter "doado oxigênio para Manaus"

1 minuto de leitura
Deputados do PT pedem homenagem ao ditador venezuelano Nicolás Maduro
Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters/Direitos Reservados

Um total de 34 parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitaram para a mMesa Diretora da Câmara dos Deputados um “voto de louvor” em homenagem ao ditador da Venezuela Nicolás Maduro.

De acordo com o partido, o ditador venezuelano merece a gratidão do governo brasileiro por doar oxigênio para Manaus durante um dos picos da pandemia. O venezuelano doou oxigênio para o Manaus em uma tentativa de estreitar laços com o Brasil.

“Saudamos o gesto do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que colocou à disposição do governo do Amazonas sua estrutura no sentido de fornecer oxigênio para suprir os hospitais de Manaus que ficaram sem oxigênio em meio ao colapso do sistema de saúde causado pela pandemia de coronavírus”, diz um dos trechos da petição.

No documento os petistas ainda enaltecem as supostas conquistas da Venezuela no enfrentamento da pandemia e culpam Jair Bolsonaro pelo número de óbitos no Brasil.

Em tempo: não foi o governo venezuelano quem doou oxigênio para Manaus, mas a filial naquele país da empresa White Martins.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes